Notícias / Meio Ambiente

04/06/23 às 20:01

Sema-MT e PM apreendem 67 kg de pescado ilegal e armas de fogo em Primavera do Leste

Arielly Barth / Sema

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema-MT e PM apreendem 67 kg de pescado ilegal e armas de fogo em Primavera do Leste

Apreensão de pescado ilegal sem declaração de origem Apreensão de pescado ilegal sem declaração de origem

Foto: Sema/MT

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (CIPMPA), apreendeu 67kg de pescado ilegal, armazenado sem documento de origem. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (02.06) na zona rural de em Primavera do Leste- MT (243 km de Cuiabá-MT).

Entre as espécies encontradas estavam exemplares de Pacu Prata, Piavuçu e Piau Três Pintas. Além do pescado, foram apreendidas duas carabinas irregulares, munições intactas e cartucheiras. O responsável pela chácara recebeu multa de R $6.350,00 pela infração. 

O pescado apreendido foi doado para Associação Projeto Segunda Chance de Primavera, uma instituição filantrópica local, e as armas de fogo foram entregues à Delegacia de Primavera do Leste.

A fiscalização ambiental continua atuando em todos os principais rios conhecidos pela pesca para retirar redes, armadilhas e tarrafas, apreender embarcações, flagrar pescadores ilegais e devolver os peixes apreendidos à natureza. Também são realizadas barreiras nas estradas para combater o transporte ilegal de pescado.

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio do telefone 0800 065 3838, ou comparecendo em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet