Notícias / Água Boa

03/06/23 às 08:40

Inédito no interior, Casamento Abençoado será em Água Boa e já conta com 14 municípios do Vale do Araguaia

Inédito no interior, Casamento Abençoado será em Água Boa e já conta com 14 municípios do Vale do Araguaia

Prefeito Dr. Mariano, primeira-dama Juliana, equipe da Unaf e Setasc/MT e secretária de Estado Grasielle durante encontro na Câmara de Vereadores de Água Boa.

Foto: AguaBoaNews

Nesta quinta-feira (1/6), foi realizada na Câmara de Vereadores de Água Boa uma reunião onde a primeira-dama municipal Juliana Kolankiewicz recepcionou a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) Grasielle Bugalho e representantes de vários municípios do Vale do Araguaia.

O encontro tratou sobre o programa de casamento comunitário idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, o ‘Casamento Abençoado’, que pela primeira vez estará no interior do Estado. As edições passadas ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, em 2021.

Água Boa estará sediando e organizando o Casamento Abençoado regionalizado, que no momento já tem 14 municípios do Vale do Araguaia participando. A data e local ainda serão definidos, mas o mês provável da realização será em setembro deste ano.

“Nós estamos muito felizes por, além de trazer esse benefício para Água Boa, estamos ajudando também todo o Vale do Araguaia. Quero agradecer a todos os municípios que vão participar e estamos dando o primeiro passo para a realização de um grande e abençoado evento que ficará marcado na história de Água Boa e região”, disse a primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz.

“Estou aqui em nome do governador Mauro Mendes e da nossa primeira-dama Virginia e sempre estamos lá em Cuiabá reunindo e buscando programas e projetos para o município, e dessa vez, além de Água Boa, os municípios da região, que tem um olhar diferenciado por este governo. Quero agradecer a primeira-dama de Água Boa Juliana que mobilizou os municípios da região para construirmos esse projeto para o interior”, afirmou a secretária de Estado Grasielle.
 
O prefeito de Água Boa Mariano Kolankiewicz Filho também falou sobre a celebração: “Teremos um grande casamento. O projeto está sendo desenvolvido e estamos cuidando de todos os detalhes para que seja um grande evento, que seja um sucesso para a vida de todas as pessoas que necessitam de ter o seu casamento confirmado em cartório, além da grande festa que proporcionará momentos de alegria a todos”.

Veja no vídeo abaixo as entrevistas completas:

 


Sobre o Casamento Abençoado
 
Coordenado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e Setasc - MT, o programa tem como objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar.
 
As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social de seu município. Até o momento são estes os municípios participantes: Água Boa, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada.
 
Para ver o álbum de fotos do último Casamento Abençoado, clique AQUI.
  • Inédito no interior, Casamento Abençoado será em Água Boa e já conta com 14 municípios do Vale do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet