Notícias / Agricultura

02/06/23 às 08:16 / Atualizada: 02/06/23 às 08:41

Entrevista: Saiba os riscos do avanço da gripe aviária no Brasil (vídeo)

Brasil continua livre de influenza aviária na criação comercial e mantém seu status de livre de influenza aviária

Aline Merladete / Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo
Entrevista: Saiba os riscos do avanço da gripe aviária no Brasil (vídeo)

Foto: AguaBoaNews

O Brasil tem 13 casos confirmados de influenza aviária em seis espécies de aves silvestres. Os casos foram registrandos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Na semana passada, o Mapa declarou estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional em função de casos de gripe aviária detectados em aves silvestres. A medida, de acordo com a pasta, teve como objetivo evitar que a doença chegue à produção de aves de subsistência e comercial.

O Brasil continua livre de influenza aviária na criação comercial e mantém seu status de livre de influenza aviária, exportando seus produtos para consumo de forma segura. O consumo de carne e ovos se mantém seguro no país.

O Portal Agrolink conversou com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin, sobre os avanços dos casos de gripe aviária no Brasil. Veja a entrevista na íntegra e nos acompanhe para saber a evolução dos casos e os principais riscos no mercado. 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet