Notícias / Água Boa

29/05/23 às 10:35

Festival A Voz de Água Boa revela e premia 15 cantores regionais

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Festival A Voz de Água Boa revela e premia 15 cantores regionais

Foto: Ascom - AB

Durante os 3 dias de festival, 37 cantores classificados na fase preliminar do evento subiram ao palco e surpreenderam o público com seu talento, em inteerpretações ecléticas, desde músicas internacionais, ao popular sertanejo e clássicos da mpb.

O festival contemplou inscrições de nível estadual e trouxe também candidatos de Campo Novo, Canarana, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Querência, nas categorias infanto-juvenil, gospel e livre adulto, premiando os 5 primeiros lugares em cada modalidade.

Na sexta-feira (26.5) o evento teve início a partir das 19h30, com a presença de um público aproximado de 300 pessoas, na praça da cultura, e a primeira leva de concorrentes apresentando suas performances. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Dr Mariano, do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer Érik Rodrigo e do Ten. Cel PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho.

Além da estrutura de palco e cadeiras ao ar livre, o evento também teve a participação da Feira Livre nos Bairros, repleta de artigos e com a praça de alimentação, durante os 3 dias consecutivos.

No Sábado (27) o festival começou mais cedo, ás 17h30, apresentando a segunda parte de candidatos, também nas 3 categorias. Ao final daquela noite foram apresentados os nomes dos 5 classificados de cada categoria para a final, no dia seguinte.

Já no domingo (28) o evento iniciou por volta das 16h30, recebendo os 15 cantores finalistas, interpretando outras músicas, e incumbindo a dificil decisão aos jurados, de classificar a ordem do 1º ao 5º colocado. A premiação total foi de 10 mil reais, dividia entre os 15 vencedores, com distribuição crescente, do último ao primeiro lugar de cada categoria.

Sendo assim, foram anunciados na seguinte ordem:

Categoria Infanto-juvenil
1º Lugar: Gabriel Alvez (Nova Xavantina)
2º Lugar: Raul Vitor
3º Lugar: Guilhermino
4º Lugar: Luiz Pedro (Campo Verde)
5º Lugar: isabely Cristina Martins

Categoria Gospel
1º Lugar: Ju Araújo
2º Lugar: Clarice Lemes
3º Lugar: Mykaelly Paiva
4º Lugar: Marcia Matos
5º Lugar: Darla e Yana

Categoria Adulto Livre
1º Lugar: Leia Soares
2º Lugar: Wagna Cristina
3º Lugar: Jonas e Marcos (Nova Xavantina)
4º Lugar: Uli e Patrik
5º Lugar: André Borges

Nas palavras do Secretário Érik, "todo concurso tem suas peculiaridades, como exemplo, a história conta que o verdadeiro Charlie Chaplin ficou em terceiro lugar no concurso de sósias do Charlie Chaplin, sendo que os resultados sempre serão controversos para detrerminados pontos de vista, mas no final, toda a comunidade ganha pela satisfação de realizarmos um evento de comunhão social e familiar, que resgata a arte, o talento e a música em nosso município".

De acordo com o Prefeito, Dr. Mariano, a iniciativa de criar eventos de resgate cultural são importantes e uma estratégia necessária para promoção do bem estar social e da qualidade de vida em Água Boa, gerando opções de lazer para a comunidade e, pelo prisma de médico, beneficiando a saúde preventiva, por meio da felicidade.


Agradecimentos

Participaram da entrega dos troféus e do cheque simbólico, o Secretário Municipal de Infraestrutura Fabrício Mendonça, a Gerente de Industria, Comércio e Turismo Leidiane Oliveira Ramos, o Secretário Municipal Adjunto da Cultura Divino Junior, o Vereador Ademilson "Bicho", e demais servidores municipais que organizaram o evento.

Fizeram parte dos Jurados do festival, a médica e regente do Coral Municipal, Drª Rosemeire, o Advogado e Produtor Musical Geison Bissolotti, e o renomado Maestro Billy Brasil.

Compuseram a banda do evento os músicos: Diego D'La Barra na guitarra e violões; Maxxuel Esdras no piano elétrico; Kayke Cândido na bateria; e Jadson Oliveira no contrabaixo.

O Cerimonial foi realizado pelo comunicador Tener Baumgardt. As fotos, vídeos e a cobertura ficaram por conta da 4Seven Produtora, em nome do Fernando Weissheimer. E a estrutura de palco, iluminação e sonorização foram do Pitta e Carlos Rebelatto.

O Festival de Música A Voz de Água Boa foi uma realização da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

 
Para ver as fotos do evento, clique AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet