Notícias / Saúde

23/02/16 às 23:50 / Atualizada: 23/02/16 às 23:54

Nova descoberta científica identifica tipos mais agressivos de câncer de mama

Tabata Mertz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, a incidência do câncer de mama aumentou cerca de 13% nos últimos anos. Esse é ainda o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo e os números são alarmantes: uma média aproximada de 1,3 milhões de novos casos surgem todos os anos resultando em cerca de 450 mil mortes, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde. Além dos exames preventivos, para aumentar as chances de cura dessa doença, novos estudos científicos possibilitam detectar os tipos mais graves de câncer de mama.

A nova descoberta do Institute of Cancer Research, em Londres, é um teste que permite a identificação do tipo de câncer de mama que possui um maior potencial de desenvolvimento agressivo, acarretando no aumento das chances de óbito da paciente.

Os primeiros testes desse novo sistema, chamado de Index de Diversidade de Ecossistema, foram realizados com cerca de mil mulheres e, através dos resultados, os especialistas verificaram quais pacientes apresentavam casos mais graves da doença. A partir desses diagnósticos seria possível personalizar ainda mais os tratamentos, já que os tumores com maiores chances de agravamento serão identificados antes de se desenvolverem e comprometerem de forma irreversível a saúde da paciente.

Um dos principais tratamentos atuais utilizados para conter o desenvolvimento do câncer de mama é a hormonioterapia, realizada com medicamentos como o Tamoxifeno, que desestimulam o crescimento do tumor bloqueando a ligação do hormônio estrogênio com essas células, porém, casos específicos podem necessitar de tratamentos diferenciados dos usuais. Com a descoberta precoce dos casos mais graves, especialistas poderão já iniciar a luta contra esse tipo de tumor de forma mais assertiva e com mais chances de cura para a paciente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet