Notícias / Saúde

23/02/16 às 23:40

Novos estudos científicos trazem avanços para o tratamento da Disfunção Erétil

Tabata Mertz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Diversos estudos sobre a eficácia da terapia por ondas de choque em pacientes com disfunção erétil estão sendo discutidos pela Sociedade Europeia de Medicina Sexual.

Uma publicação sobre a ESWT – sigla em inglês dessa terapia – na “New Scientist”, revelou os resultados de um teste realizado em 112 homens com problemas de ereção. Metade deles passou pelo tratamento por ondas de choque e a outra parte recebeu apenas um placebo. Ao fim da pesquisa, 57% dos homens que receberam o tratamento relataram ter conseguido manter relações sexuais sem o auxílio de medicamentos. Apenas 9% dos pacientes tratados com placebos fizeram a mesma declaração.

Esse tipo de tratamento pode ser uma boa alternativa para homens que não respondem aos medicamentos como o Citrato de Sildenafila, que dilata as artérias responsáveis pelo fluxo sanguíneo até os corpos cavernosos do pênis – estruturas essenciais para que ocorra uma ereção. O tratamento ESWT atuaria estimulando o fluxo sanguíneo peniano através do crescimento de novos vasos sanguíneos. Esse estímulo é o resultado da ação das ondas sonoras de alta energia focadas na região a ser tratada, melhorando a circulação, sem a sensação de choques.

O ESWT ainda não está disponível, mas caminha para que seja uma alternativa de terapia a longo prazo satisfatória para muitos pacientes que sofrem com a disfunção erétil. Os protocolos terapêuticos precisam ainda ser padronizados para que as ondas sonoras sejam uma opção real de tratamento.

Os autores desse estudo originalmente publicado no “Scandinavian Journal of Urology” são Anne B. Olsena, Marie Persiania, Sidsel Boieb, Milad Hannac e Lars Lundade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet