Notícias / Prefeitura de Água Boa

21/05/23 às 09:14 / Atualizada: 21/05/23 às 09:20

Empresa entrega o Inventário Turístico de Água Boa

Na Quinta-feira (18.05) a empresa 'Ictus Soluções em Turismo', credenciada do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, entregou para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômigo, Agricultura e Turismo, e ao Conselho Municipal de Turismo - Comtur, o inventário turístico de Água Boa.

O trabalho da empresa levantou, desde março de 2023, o número de atrativos e de estabelecimentos diretos e indiretos que atendem o potencial de visitantes da cidade.

Segundo a especialista em turismo, Rejane Pasqualli, Água Boa já tem um bom número de população flutuante, baseada em negócios, que lota os hotéis e busca atividades de lazer e alimentação nos finais de expediente.

Caberia a partir de então, uma parceria entre o município e o comércio, para estabelecerem estratégias de atrativos e atendimento que preparem e amplifiquem a oferta de turismo - explicou Pasqualli.

O próximo passo desse trabalho, será a criação do Plano Municipal do Turismo, por meio de audiências públicas, que já foram iniciadas nesta semana, visando o crescimento planejado e supervisionado dessa importante área socio-econômica.

Receberam o inventário turístico a Gerente Municipal de Industria, Comércio e Turismo, Leidiane Oliveira Ramos, e o Presidente do Comtur, Tener Baumgardt.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet