Notícias / Agropecuária

20/05/23 às 11:23

Exportação da carne de Mato Grosso diminui; China, Egito e Emirados maiores compradores

Exportação da carne de Mato Grosso diminui; China, Egito e Emirados maiores compradores

Foto: Divulgação

As vendas de carne diminuíram 25,59% mês passado ante a março, no Estado, com 34,56 mil tonelada de equivalente de carcaça. Somado ao fato de menos 5 dias úteis em abril, ante março, a China também importou 42,45% a menos, com total de 9,8 mil toneladas. O embargo chinês acabou no final de março mas as atualizações de contratos e novas negociações foram lentas no início de abril, fato que limitou os envios diários. O Egito é o segundo maior comprador com 5,7 mil toneladas e os Emirados Árabes em 3º com 3,2 mil toneladas.

Por outro lado, países como Egito e Emirados Árabes Unidos apresentaram avanço de 13,78% e 99,95% no volume importado ante a março, e somaram 5,57 e 3,21 mil toneladas, na mesma ordem. Em anos anteriores, o 1º quadrimestre era responsável por cerca de 30% do volume anual, contudo, os embarques nos primeiros quatro meses apresentaram recuo de 8,42% ante o mesmo período do ano passado.

Assim, se perdurar a tendência de queda nas vendas, a redução no ritmo neste início de ano pode acarretar o fechamento anual inferior ao do ano passado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet