Notícias / Governo de MT

20/05/23 às 09:15

Governo de MT entrega veículos novos para fortalecer ações de combate a desmatamento ilegal e incêndios

Evento ocorre na próxima segunda-feira (22), às 8h, na Praça das Bandeiras

Lorena Bruschi | Sema-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT entrega veículos novos para fortalecer ações de combate a desmatamento ilegal e incêndios

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes entrega, na próxima segunda-feira (22.05), 110 veículos 4x4 novos para fortalecer as ações estaduais de combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais. A solenidade será realizada às 8h, na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Para o reforço nas viaturas, foram investidos R$6,5 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). 

As viaturas darão condições para a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), intensificar a presença em campo durante a Operação Amazônia.

Já o Corpo de Bombeiros Militar utilizará os veículos para reforçar a prevenção e o combate ao fogo durante a temporada de incêndios florestais, conforme decreto estadual que proíbe queimadas entre os dias 1º de junho e 31 de outubro em todo o território mato-grossense. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet