Notícias / Cultura

19/05/23 às 11:27

Abertura do 18º Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito em Mato Grosso

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Abertura do 18º Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Ontem (18) ocorreu a abertura do 18º Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), localizado em Cuiabá. 

O que é o FETRAN?

FETRAN (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito) está na sua 18º Edição em 2023, é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT), com fundamento no art. 20, incisos VIII e IX, art. 76 do Código de Trânsito Brasileiro, com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT), Prefeituras Municipais e o apoio de vários outros parceiros que se inserem no âmbito dos projetos de Educação para o Trânsito, de acordo com as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

Objetivo

O festival visa, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, estabelecendo dessa forma o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

Público alvo 

O festival destina-se aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA - Educação de Jovens e Adultos, das escolas da rede pública e privada do Estado de Mato Grosso, das escolas e Institutos de alunos PCD, dos projetos culturais ou programas sociais de cunho educativo, ligados diretamente às Secretarias Municipais de Ação Social, de Educação e Cultura.

Como público-alvo indireto, temos os espectadores que assistirão aos espetáculos apresentados em todas as etapas regionais do festival, na etapa estadual e via transmissão na internet (redes sociais).

Em Mato Grosso, o FETRAN será realizado em 5 (cinco) etapas, denominadas de “ETAPAS
REGIONAIS” e uma ETAPA ESTADUAL denominada de “ETAPA MATO GROSSO”, conforme abaixo:

Etapa Regional
R1 ARAGUAIA Primavera do Leste-MT 12 a 16/06/2023
R2 TELES PIRES Sorriso-MT 07 a 11/08/2023
R3 ARICÁ MIRIM Campo Verde-MT 21 a 25/08/2023
R4 CUIABÁ Várzea Grande-MT/Cuiabá-MT 11 a 15/09/2023
R5 Estadual GUAPORÉ MATO GROSSO Sapezal-MT 25 a 29/09/2023
Etapa Estadual
Cuiabá-MT 16 a 20/10/2023

As inscrições:
As inscrições foram iniciadas no dia 28/04 e encerram-se no dia 30/05, e são feitas através do site oficial do FETRAN: https://fetran.com.br/
 
  • Abertura do 18º Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito em Mato Grosso
  • Abertura do 18º Fetran - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet