Notícias / Prefeitura de Água Boa

15/05/23 às 17:57

Prefeitura realiza primeiras 10 cirurgias bariátricas pelo SUS em Água Boa

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura realiza primeiras 10 cirurgias bariátricas pelo SUS em Água Boa

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última sexta-feira (12) e sábado (13), as 10 primeiras cirurgias bariátricas através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os procedimentos passaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde em 2022, quando começou a seleção dos candidatos e o acompanhamento pela equipe multiprofissional.

As cirurgias foram realizadas de forma gratuita no centro cirúrgico do Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, por meio do cirurgião Dr. Leandro Mendonça e sua equipe de Goiânia.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano, as cirurgias bariátricas foram um sonho realizado e motivo de grande orgulho.

 “Desde que cheguei em Água Boa, em 2007, tinha esse sonho, como cirurgião, de levar as pessoas que sofrem de obesidade a ter acesso a cirurgia bariátrica. Iniciamos este projeto ano passado (2022) fazendo atendimentos e acompanhamento com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadora física, para garantir que todos estivessem aptos a realizar o procedimento.”

Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo é continuar realizando 10 cirurgias nos próximos meses até completar todos os pacientes que já estão em acompanhamento. 

“Agradeço ao Secretário de Saúde Mateus que não mediu esforços para a realização deste desafio. Quando eu passei essa missão, ele procurou junto com sua equipe, organizar para que tudo isso se tornasse realidade”, agradeceu Dr. Mariano.

O prefeito Dr. Mariano ainda deixou um agradecimento especial a toda a equipe do Hospital Regional e ao cirurgião Dr. Leandro Mendonça e sua equipe de Goiânia “por terem proporcionado essas cirurgias bariátricas no município de Água Boa”. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet