Notícias / Prefeitura de Água Boa

13/05/23 às 17:56

Grupo de apoio antitabagismo da ESF Central comemora bons resultados

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo de apoio antitabagismo da ESF Central comemora bons resultados

Foto: Assessoria

Para auxiliar os fumantes a deixar o vício, a unidade de Saúde ESF Central está desenvolvendo o grupo de antitabagismo “Deixando de Fumar sem Mistérios”, com encontros semanais toda quinta-feira, às 18h. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora do grupo, Carla de Brito, com apenas x encontros, 70% dos participantes já diminuíram o número de cigarros que fumam no dia, os outros 30% deixaram de fumar.

O grupo está contanto com a colaboração de uma equipe multiprofissional, e já ofereceu aos participantes Terapia de Florais de Bach, roda de conversa com a psicóloga, Terapia Comunitária Integrativa, tudo com o objetivo ajudar os participantes a vencer obstáculos para permanecer sem fumar, dando atenção individual e encorajando os participantes a compartilharem suas experiências recentes.

“Encorajo firmemente que continuem insistindo e nossa discussão é leve e comedida. Oferecemos medicamentos como Adesivos transdérmicos- para aliviar os sintomas da síndrome de abstinência de nicotina; Goma mastigável - que ajuda a reduzir e abandonar o hábito de fumar e remedio BUP (cloridrato de bupropiona), também usado para ajudar a parar de fumar”, informou Carla.

Além disso, através da Secretaria Municipal de Saúde é ofertado os Florais de Bach, manipulados pela Terapeuta Floral especialmente para parar de fumar. “O Floral auxilia no momento de parar de fumar, combatendo os efeitos da abstinência  de nicotina. A falta da nicotina causa agitação, nervosismo, baixa capacidade de concentração e intranquilidade. Há quem sinta melhoras na ansiedade no mesmo dia, após tomar o floral, mas o efeito de fato é de duas semanas”, explicou a enfermeira.

Se você quer parar de fumar, procure a sua unidade básica de saúde e busque informações a respeito de novas turmas.
  • Grupo de apoio antitabagismo da ESF Central comemora bons resultados
  • Grupo de apoio antitabagismo da ESF Central comemora bons resultados

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet