Notícias / Prefeitura de Água Boa

12/05/23 às 09:06

Cartões do Programa SER Família são entregues em Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Cartões do Programa SER Família são entregues em Água Boa

Foto: Reprodução/Ascom - AB

Os cartões do Programa SER Família começaram a ser entregues na noite desta quarta-feira (10), na Assistência Social, para 317 famílias beneficiárias com perfil de extrema vulnerabilidade social declaradas no Cadastro Único, com perfil do Público:  Ser Família, Ser Idoso, Ser Criança, Ser Indígena, Ser Inclusivo.

O crédito é para atender a compra específica de alimentos e no caso de pessoas idosos, deficientes e crianças, atende também a aquisição de medicamentos e outros gêneros de necessidades básicas. O crédito equivale ao valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) depositado em meses alternados. O desbloqueio está previsto para esta sexta-feira, dia 12, e com nova recarga para dia 14/05 (devido ao dia das mães). 

A Assistente Social, Silvana Mazzonetto, explicou que o Programa Ser Família busca promover a Rede de Proteção e promover segurança nos rendimentos e melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiárias, sendo contemplado com o cartão que vai favorecer as necessidades básicas e outras questões, além de oferecer oportunidade de participar de cursos profissionalizantes e capacitações profissionais durante o acompanhamento familiar.

Em Água Boa, o cartão SER Família pode ser usado no Hiper Machado, Machado Supermercado (Operário), Mercado Bahia (Rodoviário), Mercado Machado (Universitário), Rancharia Gaúcha, Supermercado Bom Preço (Universitário e Cristalino), Super Boa Compra (Vila Nova).

Os beneficiários que não compareceram, poderão retirar o cartão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), portando documento pessoal com foto, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


SER Família

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC). A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa abrangerá todos os municípios do Estado de Mato Grosso e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade   em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de   auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

Para saber se foi beneficiado com o cartão do Programa Ser Família, a pessoa pode fazer a consulta no site da SETASC ou no CRAS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet