Notícias / Prefeitura de Água Boa

10/05/23 às 12:40

Prefeitura oferece capacitação para Agentes Comunitários de Saúde de Água Boa

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura oferece capacitação para Agentes Comunitários de Saúde de Água Boa

Foto: Assessoria

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Água Boa participaram de uma capacitação na UAB, na manhã e tarde da última quinta-feira (17), sobre o e-SUS/APS, estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Primária em todos os municípios do país.

Além disso, foi discutido as atribuições dos ACSs, os tipos de cadastramento, o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), Fichas de Cadastro Individual (CDS); Ficha de Cadastro Domiciliar e Territorial da (CDS); com questões referentes ao CADSUS WEB, o sistema responsável pelo cadastramento de cidadãos na base de acesso do próprio sistema único de saúde. Tudo foi explicado de forma minuciosa, com passo a passo e exemplos diversos, para garantir um bom entendimento.

A equipe responsável pelo curso explicou que o ACS é o membro da equipe que permite a criação de vínculos mais facilmente entre a comunidade com a equipe das unidades básicas de saúde. Sendo assim, são de fundamental importância para o bom andamento da Saúde da Família.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet