Notícias / Água Boa

09/05/23 às 17:34

Empresas e Escolas de Água Boa recebem palestra de conscientização no trânsito

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil.

Fernanda Moraes | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresas e Escolas de Água Boa recebem palestra de conscientização no trânsito

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso e o Conselho Municipal de Segurança Pública, realizou, na manhã desta segunda-feira (8), uma palestra sobre educação no trânsito, em alusão ao ‘Maio Amarelo’.

A palestra aconteceu na Empresa Cervejaria Petrópolis, com ênfase na importância de obedecerem às regras de circulação e conduta no trânsito.

Durante o encontro, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) orientaram os colaboradores a participarem do trânsito, com muita atenção e respeito ao próximo.

Além disso, na última quinta-feira (4), também foi ministrado uma palestra, em escolas do município, sobre educação no trânsito com crianças, com ênfase na importância de obedecerem às regras durante o trajeto para colégio e de volta para casa.

Assim como nas escolas, ainda foi realizado uma palestra sobre no trânsito de trajeto ao trabalho no Frigorífico JBS.


Ver mais fotos AQUI


Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.


Responsabilidade no trânsito

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes de trânsito, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

Por isso, é necessário adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet