Notícias / Governo de MT

09/05/23 às 15:16

Palestra em Nova Iorque - Governador: 'Aplicamos 19,2% da arrecadação em MT e isso é atrativo para investimentos privados'

Mauro Mendes destacou potencialidades de Mato Grosso a empreendedores internacionais

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Palestra em Nova Iorque - Governador: 'Aplicamos 19,2% da arrecadação em MT e isso é atrativo para investimentos privados'

O governador Mauro Mendes, durante a palestra

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes destacou o recorde de investimentos públicos realizados pelo Governo do Estado como um atrativo para que os investidores privados também empreendam em Mato Grosso.

Durante palestra no Lide Brazil Investment Forum, em Nova Iorque, nesta terça-feira (09.05), Mauro citou que, em 2022, do total da arrecadação, o Estado aplicou 19,2% em obras e ações voltados ao cidadão, em todas as áreas.

“No Estado de Mato Grosso, quando passei a gerir, há quatro anos, tivemos a oportunidade de implementar um duro ajuste fiscal. Tive retaliações. Mas o tempo passou, o resultado veio e a população compreende que esse é o caminho. Estamos investindo 19,2% da nossa receita correnta líquida. Ao longo dos últimos anos, estamos acima da casa de 15% e com certeza iremos manter esse pilar”, relatou em sua fala, que teve como tema os desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais.

Para Mauro Mendes, a realização de investimentos públicos gera confiança do mercado e ajuda a construir um ambiente favorável ao empreendedorismo nacional e internacional. 

“Se nós investimos em Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Saúde, e conseguimos dar retorno efetivo, isso atrai e estimula o investimento privado. Se você percebe que um estado, um país e uma nação fazem a sua parte, isso estimula o setor privado a também acreditar”, mencionou.

O governador defendeu a realização de mais investimentos públicos em todo o país para fomentar a atividade econômica, gerando mais desenvolvimento e emprego aos brasileiros.

“Nenhuma empresa pode se perpetuar e ter longevidade se ela não for capaz de fazer investimentos, de inovar, de construir novos mercados. E o estado brasileiro, na média, perdeu a sua capacidade de investir. O estado brasileiro hoje investe muito pouco. A falta de investimento público desanima o investimento privado. Quantas vezes padecemos com falta das infraestruturas? Quantas vezes somos penalizados nos diversos cantos e atividades econômicas por uma infraestrutura que não corresponde aos desafios que o Brasil tem?”, questionou.

As grandes potencialidades econômicas de Mato Grosso também foram citadas pelo governador ao grupo de investidores que participou do evento.

“Precisamos crescer e Mato Grosso tem a honra de liderar esse setor do agronegócio. Somos o maior PIB agrícola do Brasil. Mais de 40% do saldo da balança comercial veio das exportações e principalmente das exportações feitas em Mato Grosso. Temos muitas oportunidades de investimentos. Vamos continuar produzindo alimentos e fazendo aquilo que hoje está entre as grandes prioridades mundiais, que é a segurança alimentar e a segurança ambiental. Nesses dois quesitos, nós temos muito a contribuir. Mato Grosso é um grande produtor das principais commodities agrícolas e preserva 62% do território. Se existe no mundo bons exemplos de sustentabilidade, certamente Mato Grosso é um deles. E gostaria de convidar os senhores e senhoras investidores para conhecer o nosso Mato Grosso e fazer parte do seu presente e do seu futuro”, completou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet