Notícias / Prefeitura de Água Boa

08/05/23 às 15:58

Equipe da Saúde realiza diversas ações para elevar número de vacinados em Água Boa

Apenas 24% da meta foi atingida. A vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio na ESF Primavera.

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe da Saúde realiza diversas ações para elevar número de vacinados em Água Boa

Foto: Assessoria

Neste sábado (6), a Prefeitura de Água Boa disponibilizou 5 pontos de vacinação, das 8h às 17h, para o dia “D” de mobilização da Campanha Nacional contra Influenza (Gripe), reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 e vacinação de rotina. Ao todo, 694 doses foram aplicadas, sendo 378 de Influenza, 155 de Covid e 161 de Rotina. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 1 e 6 de maio foi realizada a vacinação in loco de grupos prioritários nos dois hospitais, no batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e em todas as escolas públicas e privadas. 

Em preparação para o dia “D” a equipe acompanhada pelo  “Zé Gotinha” realizou, no final da tarde de sexta-feira (5), um Pit Stop, na Avenida Júlio Campos, próximo ao Posto Ipiranga. Neste mesmo dia, o mascote da vacinação já havia dado uma volta na cidade, no carro de som, convidando a população para se vacinar.

Mesmo com a intensificação da busca ativa dos grupos prioritários, com a divulgação em todos os meios de comunicação e com os cinco pontos de vacinação durante 9 horas consecutivas no dia “D”, os números ainda estão muito abaixo do esperado. Até o momento apenas 24% da meta foi atingida.

A População estimada para vacinação contra a Influenza em Água Boa é de 6.502 pessoas e até esta segunda-feira (8), apenas 1.587 foram vacinados. 

A vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio na ESF Primavera, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. A vacina que está sendo aplicada protege contra as cepas A H1N1, A H3N2 e o tipo B da influenza. 

Confira os grupos que podem se vacinar contra a Influenza:
👵🏼 Pessoas com 60 anos e mais;
👩🏽‍⚕️ Trabalhadores da Saúde;
👧🏽 Crianças (6 meses a menores de 6 anos);
🤰🏻 Gestantes e Puérperas;
🙍🏽‍♂️ Povos Indígenas não aldeados;
👩🏽‍🏫 Professores;
📍 Pessoas com comorbidades;
➡️ Pessoas com deficiência permanente;
🚚 Caminhoneiros;
🚍 Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
👨🏽‍🚒 Forças de segurança e salvamento;
➡️ Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Mais fotos AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet