Notícias / Água Boa

06/05/23 às 10:33

Cocamar avança no Centro-Oeste do país com unidades em Mato Grosso e Goiás

Cooperativa inaugurou duas novas unidades em abril para a comercialização de insumos agropecuários.

AguaBoaNews

Com assessoria Cocamar

Imprimir Enviar para um amigo
Município de Água Boa passa a contar com uma loja da cooperativa para a comercialização de insumos agropecuários - Foto: Jamerson Silveira

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial amplia sua presença na região Centro-Oeste do Brasil. No fim de abril inaugurou, respectivamente, suas unidades em Água Boa (MT) e Chapadão do Céu (GO).

Com 8,5 mil quilômetros de área, extensos campos cultivados em grande parte por lavouras de grãos e uma população de 25 mil habitantes, o município de Água Boa, passa a contar com uma loja da cooperativa para a comercialização de insumos agropecuários. A inauguração, que assinala a chegada da cooperativa ao Mato Grosso, foi realizada dia 26 de abril e contou com a presença de autoridades, dirigentes da cooperativa, produtores e seus familiares, e colaboradores.

A chegada da Cocamar ao município é fruto de um pleito que o vice-governador Otaviano Piveta e o prefeito Mariano Kolankiewicz fizeram no ano passado, em nome dos produtores locais, durante visita à direção da cooperativa em Maringá. Segundo eles, como uma característica de Água Boa é o grande número de médios e pequenos proprietários rurais, parte deles oriunda do Paraná, seu desenvolvimento técnico e logístico precisa contar com o apoio de uma cooperativa forte e bem estruturada.

Numa primeira etapa, a Cocamar vai operar no município com uma loja dotada de uma completa linha de insumos agrícolas e produtos pecuários como rações, medicamentos, vacinas, ferramentaria e outros – dentre os quais pneus e equipamentos diversos – dos fornecedores mais conceituados do mercado e itens com marca própria, incluindo uma equipe de profissionais técnicos para prestar assistência aos produtores.

O objetivo é contar, também, com instalações operacionais para o recebimento de grãos, cuja construção inicia em breve.

Goiás

Além de Água Boa, a Cocamar abre as portas de sua loja para a comercialização de insumos agropecuários em Chapadão do Céu, em Goiás, no último dia 27. A exemplo do que se observou no município do Mato Grosso, autoridades e produtores locais reivindicaram a presença da cooperativa. A loja vai contar, também, com profissionais para orientação técnica na condução das lavouras.

A 480 quilômetros de Goiânia, Chapadão do Céu tem 2,1 mil quilômetros de área e aproximadamente 10 mil habitantes, sendo considerada uma das melhores cidades de Goiás para se viver e tendo encontrado na produção de grãos um enorme potencial econômico para o seu desenvolvimento.

Expansão

O avanço para novas regiões, como o Centro-Oeste do país, faz parte do planejamento estratégico da Cocamar, que já conta com mais de 115 unidades distribuídas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde são atendidas aproximadamente 20 mil famílias de cooperados.

Números

Na safra de verão 2022/23, concluída recentemente, a cooperativa recebeu cerca de 2,3 milhões de toneladas de soja e planeja faturar R$ 13,7 bilhões em 2023, ante os R$ 11,1 bilhões registrados em 2022.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet