Notícias / Governo de MT

04/05/23 às 09:01

Ministro: 'O governador vem transformando Mato Grosso por meio da inclusão digital'

Juscelino Filho, das Comunicações, destacou parceria com o Governo do Estado

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro: 'O governador vem transformando Mato Grosso por meio da inclusão digital'

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Foto: Mayke Toscano/Secom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que o governador Mauro Mendes vem "transformando Mato Grosso" por meio da inclusão digital.

A fala ocorreu na manhã desta quarta-feira (03.05), na Escola Técnica Estadual de Cuiabá, durante a entrega da certificação de 120 alunos formados pelo Programa de Recondicionamento de Equipamentos Eletrônicos (Recytec).

Ainda foram entregues 100 computadores recondicionados pelos alunos do curso a entidades filantrópicas parceiras dos programas sociais coordenados pela primeira-dama Virginia Mendes, também presente no evento.

"O governador Mauro Mendes, de forma muito exitosa, vem transformando o Estado de Mato Grosso por meio da inclusão digital. Quero colocar o Ministério das Comunicações à disposição de mais parcerias", frisou o ministro.

Conforme Juscelino, o programa do Governo Federal tem atuado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a ONG Programando o Futuro, visando promover o empreendedorismo e a empregabilidade.
O ministro destacou a iniciativa do governador em expandir esse programa para outras regiões de Mato Grosso, com foco inicial nos maiores polos.

"Estamos focados em fazer desses programas mecanismos de inclusão e é muito importante a parceria do Estado. O governador autorizou e estendeu a continuidade do programa por mais dois anos", relatou.

Para o governador Mauro Mendes, levar inclusão digital aos jovens é determinante para que eles possam conquistar oportunidades no mercado de trabalho.

"O projeto insere milhares de jovens na inclusão digital, que aprendem a manusear equipamentos de tecnologia. Isso é de uma importância social muito grande. E quando você olha pela perspectiva ambiental, também e importante, pois os equipamentos que iam para o lixo são recuperados e se transformam em ferramentas para mudar vidas", afirmou.

Mauro Mendes adiantou que irá destinar recursos para ampliar a parceria com o Governo Federal neste programa.

"Entramos nisso há um ano e meio, e com o apoio do Governo Federal e dos nossos parceiros da bancada, não tenho dúvida que vamos alocar mais recursos para que esse programa possa se expandir e que essas entregas de hoje possam acontecer em outras regiões do estado, beneficiando milhares de jovens", concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet