Notícias / Agronegócios

22/02/16 às 10:03

Parecis SuperAgro será lançada nesta terça-feira

ZF Press

Edição Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Consolidada como uma das principais feiras de agronegócio do país, a edição de 2016 da Parecis SuperAgro será lançada oficialmente nesta terça-feira (23.02), abrindo o calendário de grandes eventos do estado.

O pontapé inicial da feira de tecnologia e negócios, que acontecerá entre 10 e 13 de abril, será dado pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, a partir das 19h, na Bella Casa, em Campo Novo do Parecis (384 km de Cuiabá).

Durante o lançamento será apresentada a programação e atrações da Parecis SuperAgro que já superou a expectativa do Sindicato Rural, com uma busca por vitrines superior à do ano passado, quando a feira bateu recorde de público e negócios.

“Somos a maior feira do agronegócio e todos querem participar da Parecis SuperAgro. Nossas expectativas para 2016 são as melhores possíveis”, destacou Giovana.

A 9ª Parecis SuperAgro deve movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios e ter público superior a 35 mil visitantes. Mais de 90 expositores integram o evento que também conta com um reconhecido leilão de gado, palestras com pessoas de renome no cenário nacional e apresentação das mais novas tecnologias voltadas para o campo.

Apesar do setor agrícola ter sentido os efeitos da crise econômica, os produtores da região de Parecis estão bastante animados e, diferentemente do cenário que se apresenta para o resto do país, a produção do milho safrinha continuará mantendo sua posição de destaque no Brasil.

PARECIS SUPERAGRO – A Parecis SuperAgro tem como foco a segunda safra de Mato Grosso. Isto é, milho, milho pipoca, girassol e algodão – sem deixar para trás o grão que é o carro-chefe do estado, a soja – estarão em discussão.

É importante destacar que Campo Novo do Parecis é considerado o município do estado com maior diversidade em culturas de segunda safra.  A cidade é campeã nacional na produção de milho de pipoca, com 40 mil hectares de grãos cultivados.

Todo o girassol plantado na região corresponde a 75% de tudo que é produzido no Brasil. Feijão, arroz, milho comum, milho branco e algodão também fazem parte da lista que cobre mais de 1 milhão de hectares plantados durante a segunda safra na região de Campo do Parecis.

E é justamente sob este potencial, que a feira de tecnologia e negócios levará a um único lugar conhecimento – por meio de palestras – e a última palavra em tecnologia para o campo – por meio das empresas expositoras e suas máquinas de última geração
  • Parecis SuperAgro será lançada nesta terça-feira

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet