Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/04/23 às 16:02

Alunos do PA Santa Maria participam de programa de educação em saúde bucal

Cristiane Cândido-ASCOM

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos do PA Santa Maria participam de programa de educação em saúde bucal

Foto: Assessoria

Profissionais da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa estão realizando um projeto de educação em Saúde Bucal e acompanhamento dos alunos, em todas as escolas municipais. Na última terça-feira (14), quem participou foram os alunos da Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas, do PA Santa Maria.

A ação foi coordenada pelo Cirurgião Dentista João Flávio, com a ajuda da Auxiliar de Saúde Bucal Zilda, a enfermeira Herika Ferreira, as ACS Claudete e Kenia e a equipe de profissionais da escola.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Mateus, o prefeito Dr. Mariano vem investindo constantemente na Saúde de Água Boa, principalmente no que diz respeito à prevenção, e enfatizou a importância de ensinar e motivar hábitos de higiene bucal às crianças como parte integrante da saúde geral.

Foi realizado a distribuição de kits de higiene bucal, uma palestra com orientações do dentista,  e em seguida os alunos colocaram em prática a escovação com a supervisão dos profissionais.

Essa ação vai se repetir ao longo do ano trabalhando a parte educativa, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e também como forma de acompanhar a saúde bucal de todos os alunos e indicar o tratamento adequado para os que necessitam.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet