Notícias / Agricultura

19/04/23 às 12:53

Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

O encontro aconteceu na sede da Associação e contou com a presença do governador Mauro Mendes, parlamentares federais e estaduais, além de representantes do agronegócio

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou nesta terça-feira (18.04) um encontro com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), para apresentação das principais pautas de interesse do setor. Na mesma ocasião, também estiveram presentes o governador do Estado, Mauro Mendes, representantes do setor agropecuário de Mato Grosso, e parlamentares federais e estaduais. 
 
“Este é um momento muito importante, estar em Mato Grosso, celeiro do Brasil, eu como presidente da nossa Bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária, acompanhado dos nossos membros para debater sobre o setor, ouvir as demandas e mostrar o que temos feito em busca de soluções”, destacou Lupion.  
 
Reforma Tributária (PEC 46/2022); demarcação de terras indígenas; invasões de áreas produtivas e armazenagem dentro das propriedades, entre outras pautas foram apresentadas pela equipe da Aprosoja-MT aos parlamentares da FPA.  
 
Para o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, a visita de parlamentares da FPA é fruto do trabalho das entidades representativas do setor que buscam levar as pautas dos produtores para o Legislativo Federal e Estadual. “Hoje tivemos aqui o setor produtivo mato-grossense em peso trazendo pautas comuns e específicas para que a FPA, maior bancada nacional com 300 deputados, saiba o que de fato é o gargalo e os anseios do setor”, argumentou.    
 
O governador do Estado, Mauro Mendes, também esteve no encontro e destacou a organização da Frente Parlamentar da Agropecuária. “o Lupion (Pedro Lupion) é do setor e teve essa oportunidade de vir aqui dialogar diretamente com nossos produtores e entender as nossas demandas, no que se refere ao relacionamento com o Governo Federal e Congresso Nacional. É um momento muito importante e tenho certeza de que todos os que representam o nosso agronegócio fizeram uma boa interlocução para produzir resultados positivos para aqueles que vivem aqui nesse canto do Brasil”, comentou. 
 
Também presente no encontro, a presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva, destacou a importância da presença do presidente da FPA em Mato Grosso. “Nosso estado é o maior em produção agropecuária do país, e por isso, é muito importante a bancada federal que representa o setor conhecer de perto esta realidade pujante e entender as demandas dos produtores”, destacou. 
 
O encontro contou com a participação de cinco parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso, que compõem a FPA, e doze deputados estaduais, além de entidades do setor produtivo de Mato Grosso.
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja
  • Presidente da FPA vem a Cuiabá e se reúne com a diretoria da Aprosoja

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet