Notícias / Água Boa

15/04/23 às 10:14

CAPS de Água Boa promove reencontro entre mãe e filho após 16 anos separados

Cristiane Cândido | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
CAPS de Água Boa promove reencontro entre mãe e filho após 16 anos separados

Foto: Ascom - AB

A Equipe do CAPS I-Vida Nova, de Água Boa, realizou, na manhã desta sexta-feira (14), na própria unidade, um reencontro entre uma mãe e um filho que não tinham notícias um do outro há mais de 16 anos. 

Depois de tanto tempo separados, o momento cheio de emoções e alegria, foi um presente para os dois.

A busca começou quando um paciente de 46 anos, que vive em situação de rua, procurou o CAPS de Água Boa na tentativa de conseguir uma internação, e após tantos anos sem contato com nenhum familiar, permitiu que a equipe procurasse por sua mãe.

 A Assistente Social Ciomar entrou em contato com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Barra do Garças e após algumas conversas conseguiu localizar a mãe do paciente.

“Quando recebi a ligação e ouvi que meu filho estava vivo eu gritei “Glória a Deus”, eu já tinha perdido as esperanças de encontrar ele, achava que nunca mais ia ver meu filho porque não tinha ninguém para me ajudar. Hoje, neste encontro, estou me sentindo muito feliz porque eu não esperava por isso. Agradeço primeiramente a Deus, depois a vocês (CAPS), pra mim está sendo gratificante, estou muito feliz”, declarou.

O filho emocionado também disse à mãe o quanto esperou por esse momento e falou da alegria em poder vê-la novamente.

De acordo com a equipe CAPS, faz parte da rotina terapêutica restabelecer e/ou fortalecer vínculos familiares. “As práticas desenvolvidas na unidade, além de incentivar a inserção social, inclui inserir ações de cuidado, bem estar e lazer. Para nós, é sempre muito prazeroso poder proporcionar e participar de momentos como este”, relataram.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet