Notícias / Água Boa

12/04/23 às 12:32

Proerd realiza em Água Boa a operação “Docentes, Discentes e Pais Seguros nas Escolas”

Cristiane Cândido | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Proerd realiza em Água Boa a operação “Docentes, Discentes e Pais Seguros nas Escolas”

Foto: Ascom - AB

Nesta terça-feira (11), os policiais instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) estiveram em algumas escolas da cidade reforçando ações de segurança para manter a integridade física e emocional dos docentes, discentes e dos pais/responsáveis.

O Prefeito Dr. Mariano agradeceu a parceria do Proerd e reforçou a importância do programa nas escolas com o objetivo de preparar as crianças e jovens para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas, prevenir e combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, bem como diminuir a violência praticada dentro e fora do ambiente escolar e familiar. 

O PM e instrutor do Proerd Cabo Leopoldo, informou que juntamente com o instrutor PM Cabo Bertol estão dando continuidade a operação “Docentes, Discentes e Pais Seguros nas Escolas”. 

“Essa operação tem como principal objetivo levar uma sensação de segurança a toda a comunidade escolar através da presença da Polícia Militar de forma ostensiva prevenindo que aconteça qualquer tipo de crime, bem como a aplicação do Proerd, um programa no qual as crianças recebem orientações dos policiais militares sobre diversos temas como: prevenção ao bullying, como lidar no momento de tensão/pressão, bem como orientação de prevenção às drogas, ou seja temas que ajudam eles a tomarem decisões seguras, saudáveis e responsáveis para suas vidas”, explicou o Cabo Leopoldo.

O militar ainda deixou o seguinte recado para a comunidade escolar: “Conte conosco, estamos sempre prontos para servir e proteger aqui na cidade coração do Brasil”.

E diante dos últimos acontecimentos de violência em escolas do país, a Prefeitura de Água Boa em parceria com a equipe da Educação e as forças policiais vem definindo ações para reforçar a segurança nas escolas. Entre eles:

 
1. Todas as escolas contam monitoramento de funcionários na entrada e saída dos estudantes; 
 
2. Após início das atividades escolares, todos os portões das unidades permanecem trancados até o final do expediente; 
 
3. A Polícia Militar de Água Boa intensificou as rondas no entorno das escolas. 

A Secretaria de Educação também pede aos responsáveis para verificar todos os dias o conteúdo das mochilas e celulares das crianças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet