Notícias / Prefeitura de Água Boa

11/04/23 às 18:52

Prefeitura de Água Boa anuncia medidas de proteção para reforçar segurança em escolas municipais

A gestão reiterou o compromisso de executar estratégias no sentido de tranquilizar pais e alunos.

Fernanda Moraes | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa anuncia medidas de proteção para reforçar segurança em escolas municipais

Foto: Ascom - AB

A prefeitura de Água Boa acionou os gestores das unidades de ensino para garantir o reforço nas medidas de proteção das escolas do município. Conforme a Secretaria Municipal de Educação destacou, foi intensificado a discussão e execução de estratégias no sentido de tranquilizar pais e alunos.

Diante dos atuais episódios de ataques nas escolas, todas as unidades contam com monitoramento de funcionários na entrada e saída dos estudantes e, após início das atividades na sala de aula, todos os portões permanecem trancados até o final do expediente. Além disso, a Polícia Militar de Água Boa intensificou as rondas no entorno das instituições de ensino.

As medidas efetivas estão sendo tomadas para amenizar a situação de tensão de pais, estudantes e servidores que se encontram com medo de frequentar o ambiente escolar.
Diante disto, a prefeitura de Água Boa reitera o compromisso de garantir a segurança em todas as unidades escolares.


Pedido aos pais

A Secretaria da Educação pede aos pais que vistoriem diariamente as mochilas dos seus filhos e que deixem levar para a escola somente o material escolar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet