Notícias / Governo de MT

10/04/23 às 18:26 / Atualizada: 10/04/23 às 18:36

Governador diz que está empregando todas as forças possíveis para localizar os autores de ataque em Confresa

Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promove busca ativa, em parceria com estados vizinhos, para garantir a localização e a prisão dos responsáveis.

Camilla Zeni | Secom-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador diz que está empregando todas as forças possíveis para localizar os autores de ataque em Confresa

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso está adotando todas as medidas possíveis para garantir que sejam localizados e presos os responsáveis pelo ataque criminoso ao município de Confresa (1.060 km de Cuiabá), nesse domingo (09.04). 
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promove busca ativa, em parceria com estados vizinhos, para garantir apoio à atuação das forças de segurança mato-grossenses na localização e prisão dos criminosos.
 
“Estamos empregando todas as forças possíveis e imagináveis do lado de Mato Grosso. Fizemos, ontem mesmo, contato com os governadores de Goiás, Tocantins e Pará. Pedi para que nós pudéssemos, com o nosso Bope, ter autorização para entrar nos estados vizinhos, e segurança para que nós possamos manter uma busca ativa, com o objetivo de localizar e prender todos aqueles bandidos que praticaram o ato terrorista em Confresa”, informou o governador.
 
O Governo do Estado também acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, solicitando apoio para o monitoramento da fronteira aérea. 
 
“Falei com o ministro Flávio Dino, pedindo a ele apoio da Força Aérea para que, se houver um deslocamento atípico de aeronave na região do Araguaia, isso possa ser detectado”, explicou o governador. 
 
A ordem pública foi restabelecida em Confresa ainda no início da noite de ontem (09), e pelo menos 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática e equipes especializadas foram enviados à região para reforçar a operação. A Polícia Judiciária Civil, o Ciopaer e setores de inteligência também trabalham de forma ininterrupta para a captura dos criminosos.
 
Os veículos utilizados pelo grupo criminoso já foram localizados pelas forças policiais, que seguem em busca dos responsáveis.
 
O Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero contra o crime organizado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet