Notícias / Água Boa

10/04/23 às 15:10

Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

Cristiane Cândido | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

Foto: Ascom - AB

O Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus, foi eleito como 2º vice-presidente da Diretoria do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Mato Grosso (Cosems/MT) gestão 2023-2025.

A votação da Diretoria e do Conselho Fiscal aconteceu na última quinta-feira (6), em Cuiabá, na XXXIV Assembleia Geral Ordinária, com participação de todos os gestores municipais de Saúde de MT.

O Secretário Mateus agradeceu pela confiança dos colegas em seu trabalho e destacou a honra em participar da diretoria. Frisou que pretende continuar buscando alternativas para fortalecer o Conselho, contando com a colaboração de todos os gestores do estado. 

Com essa representatividade, a região de Água Boa passa a ter mais voz nas decisões, oportunidades e construção de propostas de enfrentamento de possíveis problemas e de políticas de saúde.
 
Composição da Chapa de acordo com os municípios:
Presidente: Itiquira
1º vice-presidente: Alto Boa Vista
2º vice-presidente: Água Boa
1º Secretário: Porto dos Gaúchos
2º Secretário: Santa Rita do Trivelato


Sobre o COSEMS/MT

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) foi criado em 20 de maio de 1986. É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Tem como missão representar, defender e apoiar as secretarias municipais de saúde de forma cooperativa, em consonância com os princípios e diretrizes.

O Conselho une representantes de todos os municípios mato-grossenses como membros efetivos para participar nas instâncias de formulação, deliberação e pactuação de políticas públicas de saúde no estado.
  • Secretário de Saúde de Água Boa é eleito membro da diretoria do COSEMS/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet