Notícias / Notícias Gerais

31/03/23 às 09:15

Polícia Militar de Água Boa salva homem que tentava tirar a própria vida por enforcamento

A ação foi acionada pela esposa da vítima, que relatou ter encontrado seu marido morto.

Polícia Militar de Água Boa salva homem que tentava tirar a própria vida por enforcamento

Foto: Reprodução/Informa Araguaia

Na noite de quinta-feira (30/03), a polícia militar de Água Boa – MT realizou um salvamento heroico, ao impedir que um homem de 36 anos tirasse a própria vida por enforcamento. A ação foi acionada pela esposa da vítima, que relatou ter encontrado seu marido morto, com uma corda amarrada pelo pescoço em cima de uma árvore no quintal.

Graças ao trabalho rápido e eficiente da polícia militar, uma vida foi salva e uma tragédia foi evitada.

Segundo o boletim de ocorrência, as guarnições de serviço foram deslocadas imediatamente para o atendimento e, ao chegar ao local, a guarnição composta pelo CB PM Geovany e SD PM Marques foi a primeira a chegar e, ao subir no pé de manga, percebeu leves sinais de vida. Cortando a corda imediatamente, a guarnição composta pelo 3º SGT PM Matos e 3º SGT PM Kleber subiu no pé de manga e auxiliou no socorro, que foi um verdadeiro desafio.

A vítima estava inconsciente e as guarnições não dispunham de equipamentos necessários para o resgate, considerando ele estava em uma altura de aproximadamente 4 metros e possuía um porte físico de aproximadamente 90 kg, o que colocaria em risco a sua integridade física e a dos policiais.

Após descer a vítima ao solo com segurança, a pulsação foi aferida e foi constatado que ainda possuía sinais vitais. Os policiais tentaram acionar a ambulância porém não teve êxito, sendo necessário socorrer a vítima com a própria viatura até o Hospital Regional. Ao chegar no hospital, a vítima apresentava baixos sinais vitais, sendo socorrida imediatamente pelos enfermeiros e encaminhada ao médico plantonista.

A guarnição composta pelo Sargento Matos e Sargento Kleber retornaram ao Hospital Regional e verificaram que a vítima havia acordado, estando fora de perigo com certo grau de estabilidade, ficando no local sob observação médica.

O Boletim de Ocorrência foi lavrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro e as devidas providências que o caso requer.


AJUDA

CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Procure ajuda, basta ligar para 188 ou acesse: www.cvv.org.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet