Notícias / Prefeitura de Água Boa

30/03/23 às 17:01 / Atualizada: 30/03/23 às 17:13

Escola Gisselda Trentin recebe visita e orientação de dentista da Saúde de Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Escola Gisselda Trentin recebe visita e orientação de dentista da Saúde de Água Boa

Foto: Ascom - AB

As escolas municipais de Água Boa estão recebendo visitas de dentistas da Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar a saúde bucal dos alunos e incentivá-los a manter a higiene bucal em dia, de forma correta. O projeto é realizado em parceria pelas Secretarias de Saúde e Educação.

O cirurgião dentista Paulo Ricardo e a auxiliar de saúde bucal Eliene Faria estão realizando o acompanhamento da Escola Municipal de Educação Infantil Gisselda Trentin e nesta quarta-feira (29), acompanharam as turminhas da manhã e da tarde do Pré I e Pré II - ver fotos AQUI.

As crianças receberam orientações do dentista e em seguida colocaram em prática a escovação com a supervisão dos profissionais.  

No final, os alunos que apresentaram a necessidade de tratamento receberam um bilhete, para ser enviado aos pais, informando a necessidade de levar o filho até a sua ESF.

Esse acompanhamento é feito durante todo o ano, geralmente a cada 15 dias, em todas as escolas da rede municipal, com palestras educativas e orientações de como fazer uma escovação adequada, como fazer o uso do fio dental, exibição de filmes educativos, aplicação de flúor, escovação supervisionada e encaminhamento em caso de necessidade de tratamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet