Notícias / Prefeitura de Água Boa

28/03/23 às 17:52

Prefeitura vai parar de emitir nota fiscal de serviços para MEI; Entenda

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura vai parar de emitir nota fiscal de serviços para MEI; Entenda

Foto: Ascom - AB

A partir de 03 de abril as Prefeituras não poderão mais emitir nota fiscal eletrônica de serviço para os microempreendedores individuais (MEIs) nos sistemas municipais.

Os MEIs passarão então a emitir suas notas por meio de cadastro no sistema Federal, pela internet, no endereço:
https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional


A alteração na emissão das NFs vem da Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022, da Receita Federal, que dispõe sobre o regime unificado de arrecadação de tributos e contribuições de microempresas e empresas de pequeno porte (Simples Nacional).

Mais orientações podem ser buscadas no portal https://www.gov.br/nfse/pt-br/conheca/Conheca-nfse, com os profissionais contadores ou na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Água Boa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet