Notícias / Água Boa

21/03/23 às 09:29 / Atualizada: 21/03/23 às 09:39

Planejamento turístico de Água Boa é lançado em palestra na Câmara

Tener Baumgardt - Ascom/AB

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Planejamento turístico de Água Boa é lançado em palestra na Câmara

Foto: Ascom - AB

Quando se pensa em turismo o imaginário popular geralmente remete apenas a belezas naturais, mas a Consultora do SEBRAE e Empresária do Turismo, Rejane Pasquali, explicou sobre as diversas outras ramificações turísticas que podem ser trabalhadas em um município.

Essa foi uma das abordagens que Pasquali ministrou em sua breve palestra durante o Lançamento do Planejamento Turístico do Município de Água Boa, requisitado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, na noite de segunda-feira (20/3) na Câmara de Vereadores.

A cerimônia reuniu servidores públicos, estudantes da IFMT de Canarana, membros do Conselho Municipal do Turismo e proprietários de Bares, Hotéis, Transportes e Restaurantes. Entre este a Vice-Prefeita e Secretária do Desenvolvimento, Rejane Garcia, o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Éric Rodrigo e o Vereador Léo Enfermeiro.

Segundo Rejane Pasquali, existe o turismo rural, de pesca, o religioso, de negócios, de eventos, de saúde, gastronômicos e diversos outros nichos como visitações e trilhas que podem ser fomentados pelo poder público e desenvolvem negócios rentáveis para o comércio e prestadores de serviço locais.

"As secretarias de turismo são as mais transversais de todas as outras em um governo, pois envovlem infraestrutura, cultura, saúde e outras e quando os 3 pilares do turismo, governo, sociedade e empresas, conversam entre si, as coisas acontecem" - completou Pasquali.

De acordo com ela, são os taxistas, as recepções de hotéis, as placas indicadoras, os estabelecimentos alimentícios e o comércio em geral que faz o primeiro contato com o turista, sendo responsáveis pelo bem estar e a informação necessária para um bom desempenho turístico local. 

Nos próximos dias, a equipe da Ictus Soluções em Turismo, credenciada do SEBRAE, irão visitar o comércio e fazer o levantamento de pontos turísticos, das idéias da população para a atividade, dos desafios para o desenvolimento e, somando a outras etapas, deverão criar o plano do turismo para Água Boa.

A partir do plano, a Prefeitura deverá seguir os passos para o desenvolvimento sustentável do turismo no município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet