Notícias / Negócios

18/02/16 às 14:34

5 dicas para juntar e gastar bem suas milhas aéreas

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das coisas mais desejadas por muitas pessoas é conseguir passagens aéreas sem gastar um centavo, não pegar filas em aeroportos, obter serviços exclusivos e voar de primeira classe pelo mesmo preço de um lugar na classe econômica.
 
Isso tudo é possível para quem consegue acumular milhas aéreas. Cartões de crédito, hotéis, alianças e muitas outras coisas podem te ajudar a render milhas e nem sempre você precisa viajar pela mesma companhia aérea.
 
Existem diversas estratégias, como: procurar por voos que façam conexão, promoções, subir de status em programas de milhagem e aproveitar as parcerias com as empresas. O que não pode é deixar suas milhas de lado ou viajar de avião e não fazer o cadastro para ganhar pontos.
 
Para que você saia ganhando durante suas viagens, é preciso que saiba algumas informações dos principais programas de milhas no mercado, quais cartões de crédito conseguem trocar suas compras por milhas e quantos pontos você ganha por viagem.
 
Confira algumas dicas para acumular e gastar suas milhas aéreas com inteligência:

Comprar e vender milhas
As milhas que se acumulam possuem um prazo de validade. Ter milhas demais ou de menos para viajar pode se tornar um problema. Fique sempre atento à data de expiração. Se as milhas estiverem sobrando, vale a pena vendê-las e conseguir um dinheiro extra. Além disso, existem ferramentas na internet que permitem que os usuários comprem milhas para completar sua meta de viagem. É importante lembrar que as milhas precisam ser utilizadas para algum fim antes que você saia no prejuízo. Alguns sites especializados fazem essas transações com praticidade e segurança. Vale a pena conferir!

Cartão de crédito
Primeiramente, escolha um cartão de crédito que te ofereça as melhores vantagens. Confira se o seu cartão permite fazer trocas de pontos por milhas. Às vezes, você pode acumular pontos suficientes no cartão para embarcar no voo de uma empresa que você nunca comprou passagem antes.
 
Não se esqueça de realizar todas as suas compras com o cartão de crédito. Se souber administrar da melhor forma os seus gastos, você poderá transferir para a fatura do seu cartão de crédito as suas contas do dia a dia, como telefone, seguro de saúde, entre outras. Fique atento às promoções das operadoras de cartão, que também podem duplicar suas milhas.

Fidelização
Compensa muito centralizar seus pontos cumulativos em um único programa de pontos de uma companhia específica. Prefira a empresa que oferece os preços mais acessíveis e benefícios. Ou a que faça parte de uma grande aliança. Geralmente, os clientes que se fidelizam criam um histórico com a marca, podendo aumentar ainda mais sua pontuação de milhas.

Conexões de voos
Se o programa que você escolheu contabiliza milhas voadas, o ideal é que você opte por conexões. Elas permitem que você aumente seus ganhos em relação aos voos diretos.
 
Pesquise outras companhias
Muitas vezes, o voo em que você quer gastar suas milhas está com uma promoção em outra companhia aérea. Neste caso, pode ser mais vantajoso apostar na promoção oferecida e guardar suas milhas para outra viagem. Será mais vantajoso para você e sua economia será maior.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet