Notícias / Água Boa

15/03/23 às 12:32

Empresa ligada a Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO) já está operando em Água Boa

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Empresa ligada a Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO) já está operando em Água Boa

Foto: Divulgação/Vale

O grupo de colaboradores da Geominas, uma das empresas terceirizadas da Vale está residindo em Água Boa e realizando um curso de topografia com drones, para atender o cronograma de operações de instalação da FICO.

O treinamento é ministrado pelos engenheiros agrimensores e cartógrafos, especialistas na área, Igor Cardoso Vessoni, formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Rodolfo Alves Paraiso, formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O curso desenvolve teoria e prática, por meio de informações sobre o uso de drones na topografia, legislação, processamento e análise dos dados obtidos.

O drone utilizado possui alta tecnologia, sendo equipado com um sensor LiDAR, capaz de realizar a varredura a laser, coletando uma alta densidade de pontos de alta precisão por segundo.

Com ele é possível obter informações precisas e detalhadas sobre o terreno, realizar mapeamento de grandes áreas, monitoramento ambiental, estudos geológicos e de mineração, inspeção de infraestruturas, agricultura de precisão, construção de estradas, entre outras aplicações.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adolfo, em 20/03/23 às 12:32

    Onde vai ser e curso e quando começa.

 
 
 
Sitevip Internet