Notícias / Governo de MT

15/03/23 às 09:21

Primeira-dama de MT entrega 300 kits de bengalas e regletes para deficientes visuais

Entrega será realizada às 14h30, no salão nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás

AguaBoaNews

via Secom

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de MT entrega 300 kits de bengalas e regletes para deficientes visuais

Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), entregou nesta terça-feira (14.03), às 14h30, 300 kits contendo bengalas e regletes (instrumento criado para escrita de braile) para pessoas cegas e deficientes visuais. A solenidade ocorreu no salão Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

A ação, realizada em parceria com a Superintendência Estadual de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, faz parte do programa Ser Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e desenvolvido pela Setasc.

As bengalas e regletes vão auxiliar as pessoas com deficiência visual e cegas nas suas atividades educacionais e no seu direito de ir e vir, possibilitando, dessa forma, a inclusão social.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet