Notícias / Agricultura

03/03/23 às 18:49 / Atualizada: 03/03/23 às 19:14

Aprosoja-MT reúne produtores de todo Estado para fortalecimento das ações

Rosangela Milles

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aprosoja-MT reúne produtores de todo Estado para fortalecimento das ações

Foto: Assessoria

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, produtores de soja e milho de todo Estado de Mato Grosso estiveram representados nesta sexta-feira (03.03), em Cuiabá, em reunião para tratar de temas relevantes para o setor. A reunião de Diretoria Plena com Delegados Coordenadores de Núcleos ocorreu na sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
 
Atualmente cerca de 8 mil produtores de soja e milho são associados da Aprosoja-MT e distribuídos em 29 núcleos nas diferentes regiões do Estado. No total são 180 delegados e 29 delegados coordenadores.
 
“Estamos trabalhando muito. Este ano temos a maior safra da história, o que é motivo para comemorar, porém junto com a produção recorde temos questões importantes a serem solucionadas como déficit no armazenamento, a logística para escoar a safra e atuar junto aos governos federal e estadual em defesa do produtor”, destacou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.     
 
E o trabalho da entidade tem reflexo direto para o setor do Estado, que é o maior produtor de Soja e Milho do país. Para o delegado coordenador do núcleo de Primavera do Leste, Cristian Braun, é o momento para que as demandas de cada região sejam compartilhadas com a Aprosoja-MT, em Cuiabá. “É uma reunião importante, logo depois da safra da colheita da soja, aqui são decididos os rumos que vamos tomar ao longo deste ano”, disse Cristian representante da Região Sul.  
    
O delegado coordenador de Lucas do Rio Verde, Daniel Schwartz, representante da região Norte, complementa que é a oportunidade de ter contato com a diretoria e trazer as demandas da base, conversar com os delegados de outra região e trazer as principais pautas. “São oito mil associados e todo dia tem demanda nova, hoje aqui vamos traçar as diretrizes da Aprosoja-MT daqui para frente”, disse Daniel. 
 
Da região Oeste, Marlise Marafon, de Sapezal ressaltou que esta reunião abre horizontes e propicia o pensar coletivo. “nos faz olhar de outra forma é bem interessante”, argumentou a delegada coordenadora.
 
E para Juliano Marchioretto, delegado coordenador de Água Boa, região Leste foi a oportunidade de “ter um alinhamento da base com a diretoria  para um só caminho”.
 
Unir forças – Nesta proposta de fortalecimento institucional em defesa dos produtores de soja e milho do Estado, a reunião de Diretoria com delegados coordenadores contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomaim, que destacou a união de forças das entidades em defesa do setor. “A união de forças só traz benefícios para o produtor rural , não podemos ficar isolados cada um tomando um posicionamento diante das políticas públicas, a Famato está junto com a Aprosoja-MT, estamos alinhados”, destacou o presidente.
  • Aprosoja-MT reúne produtores de todo Estado para fortalecimento das ações
  • Aprosoja-MT reúne produtores de todo Estado para fortalecimento das ações

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet