Notícias / Água Boa

22/02/23 às 10:25

Dr. Mariano leva deputado Dr. Eugênio em visita nas principais obras de Água Boa

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Mariano leva deputado Dr. Eugênio em visita nas principais obras de Água Boa

Foto: Ascom - AB

Na sexta-feira (17/02) o Prefeito Dr. Mariano levou o Deputado Estadual Dr. Eugênio para um passeio in loco pelas principais obras da gestão em Água Boa - ver fotos aqui. Também acomapanhou o trajeto o Engenheiro e Chefe da Engenharia Municipal, Marcelo Alves.

Inicialmente se dirigiram ao setor Guarujá Expansão, no terreno onde será construída a Escola de Educação Infantil - Projeto Pró Infância Tipo 1, cujo projeto já está pronto, a construção já foi licitada e a ordem de serviço foi recentemente assinada.

Em seguida foram até a nova praça do Guarujá, prestes a inaugurar, com estacionamentos, quadra de areia, ciclovia, passeio demarcado, iluminação e um quiosque com banheiros.

Após, visitaram a estrada Rota do Leite, uma grande obra estruturante que demandou um alto aterro, longo sistema de drenagem pluvial, com quase 4 km de extensão, em plena fase de acabamento do meio fio, ligando o setor Guarujá ao setor Noroeste da cidade.

Seguindo a logística do roteiro, no setor Noroeste visitaram o novo loteamento em fase de abertura de ruas e instalação do sistema de drenagem.

Naquele bairro, Dr. Mariano disse estar ciente da demanda de moradores que pedem melhoria nas condições do asfalto no local e explicou ao Dr. Eugênio que em breve o microrecapeamento irá solucionar com qualidade essa questão.

Retornando, se dirigiram ao prolongamento da Av. Roncador, uma obra de aterro, drenagem e pavimentação em duas vias, ao longo de 4 quadras e que abriu acesso às ruas 25, 27, 29 e 31. Antes ela chegava até a Rua 23 apenas.

Dali, seguiram para o setor Operário, onde Dr. Mariano falou sobre o projeto de prolongamento da Av. Júlio Campos, interligando o centro e aquele setor ao local das chácaras.

No Vila Nova vistiaram o terreno onde será o futuro Lar dos Idosos, um projeto muito bonito, de espaço amplo e agradável, que dará moradia integral e lazer diurno aos cidadãos da terceira idade de Água Boa.

Na sequência, utilizaram o novo prolongamento da Rua 02, onde falaram com os pedreiros que estão finalizando as calçadas da mesma. Uma rua que liga o setor operário e o setor Vila Nova de maneira direta, melhorando a logística de ambos os setores.

Depois seguiram pela estradinha das chácaras no limite da rua 19, Paralela a Av. Planalto, e que também liga o setor Operário ao setor Universitário, onde o Dr. Mariano expressou o desejo de pavimentar.

Chegando no setor Universitário, pararam no loteamento que está sendo terraplanado para a construção das 50 casas populares, em fase de análise de solo e iminente início de obras.

Ali, visitaram também o Ginásio de Esportes, onde o ônibus da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer estava estacionado. Ele foi adquirido em parceria com Dr. Eugênio, por meio de emenda parlamentar, complementada com recursos próprios da Prefeitura.

De volta ao centro, fizeram uma parada no Centro Municipal de Saúde, que está em início de reforma e foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus dos Santos, que mostrou os locais em obras.

Segundo Mateus, todo o prédio está recebendo mudanças, a recepção será avançada e ampliada, enquanto as salas de espera e triagem serão redistribuídas. A farmácia, o laboratório e a Regulação também estão sendo alteradas. Tudo para melhorar o atendimento e o trabalho interno dos profissionais de saúde. Enquanto isso, os serviços foram alocados nos ESF dos bairros.

Mateus observou que o atendimento já vai acontecer no novo laborátório na sexta-feira (24) .

Por fim, Dr. Eugênio parabenizou Água Boa por todas essas conquistas e se mostrou orgulhoso da gestão de seu colega de medicina. "Quem ganha é a população de Água Boa" - completou.

Dr. Mariano, observou que estas são obras dentro da cidade, mas que existem outras mais distantes como a incubadora de negócios, o centro técnico do SENAR, o levantamento de estradas e outras.

Algumas visitas podem ser acompanhadas em fotos e vídeos nas redes sociais dos Doutores e da Prefeitura.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet