Notícias / Esportes

13/07/15 às 20:03

Atleta do hipismo de Mato Grosso ganha medalha de bronze no Pan de Toronto

No adestramento por equipes, Leandro Aparecido da Silva conquista a primeira medalha da Amazônia nos Jogos Pan-Americanos

Gabriel Seixas

Portal da Amazônia

Imprimir Enviar para um amigo
Atleta do hipismo de Mato Grosso ganha medalha de bronze no Pan de Toronto

Leandro Aparecido da Silva, de Cáceres (MT), ganhou medalha de bronze no hipismo em Toronto

Foto: Divulgação/Jane Monteiro

MANAUS – O mato-grossense Leandro Aparecido da Silva, do hipismo, conquistou a primeira medalha da Amazônia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O cavaleiro ganhou a medalha de bronze na modalidade adestramento por equipes. Aos 39 anos, ele compete no Pan pela terceira vez e disputou os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (China).
 
Além do mato-grossense, a equipe brasileira de adestramento contou com João Victor Marcari Oliva, Sarah Waddell e João Paulo dos Santos no Canadá. Único da equipe a participar do Pan de Guadalajara, em 2011, Leandro foi primeiro brasileiro a se apresentar com o cavalo Di Caprio. Ele totalizou 69.026% na participação. O Time Brasil terminou com 414,895% e ficou na terceira colocação. O ouro foi para os Estados Unidos (460.506%), enquanto a prata ficou com os donos da casa, o Canadá (454,938%).
 
Nascido em Cáceres (a 214 quilômetros de Cuiabá), Leandro é radicado em Ibiúna, no interior de São Paulo. O amazônida deixou Mato Grosso ainda na infância, quando a família vendeu o sítio onde morava e mudou-se para São Paulo. Nos Jogos Sul-Americanos de Odesur (Chile), em 2014, Leandro conquistou o ouro por equipes no adestramento.
 
O adestramento brasileiro conquistou a quarta medalha na história dos Jogos Pan-Americanos, todas de bronze. As outras foram em Cidade do México (1975), Caracas (1983) e Rio de Janeiro (2007) por equipes e Caracas (83) no individual, com o cavaleiro Orlando Facada.
 
 
Leandro volta a competir em Toronto nesta terça-feira (14), na categoria individual, onde pode conquistar a segunda medalha no Canadá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet