Notícias / Água Boa

18/02/23 às 10:42

Água Boa: Secretaria Municipal Saúde realiza oficina de testes rápidos para enfermeiros do Hospital Regional

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Secretaria Municipal Saúde realiza oficina de testes rápidos para enfermeiros do Hospital Regional

Foto: Ascom - AB

Nesta quinta-feira (16), as enfermeiras Fabiane Alvarenga (Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento - SAE/CTA) e Odeny Perego (Vigilância Epidemiológica) realizaram uma oficina de treinamento em testagens rápidas para os enfermeiros do Hospital Regional.

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza testes rápidos imunocromatográficos para a detecção de infecções como HIV, sífilis, hepatites B e C. Esses testes são, primariamente, recomendados para testagens presenciais e a sua leitura e interpretação dos resultados são feitas em no máximo 30 minutos.

As enfermeiras explicam que os testes rápidos são de fácil realização e não necessitam de estrutura laboratorial. “Essa opção de testagem permite aumentar a agilidade de resposta aos usuários, para encaminhar com brevidade para assistência médica e início de tratamento.”

O Secretário Mateus reforçou a importância desse tipo de parceria que beneficia os profissionais com a troca de conhecimento e consequentemente a população, que passa a ter acesso a atendimentos de excelência. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet