Notícias / Água Boa

15/02/23 às 11:37 / Atualizada: 15/02/23 às 16:58

Água Boa é a primeira cidade de Mato Grosso com programa de microcrédito

Assessoria Prefeitura de Água Boa

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa é a primeira cidade de Mato Grosso com programa de microcrédito

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, realizou a cerimônia de lançamento do Programa de Microcrédito, EMPREENDE ÁGUA BOA, na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Prefeitura. Agora a cidade é oficialmente a 1ª do Estado de Mato Grosso a ter este tipo de programa.

O Programa de microcrédito é uma parceria do SEBRAE-MT com a Secretaria de Desenvolvimento Municipal e a Sala do Empreendedor e tem o intuito de fornecer crédito  e outros serviços financeiros para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e pequenos produtores rurais ativos e formalizados no município a mais de 6 meses.

A Secretária de Desenvolvimento e vice-prefeita Rejane Garcia, explica que o Empreende Água Boa integra um conjunto de ações e incentivos para geração de um ambiente adequado ao empreendedorismo no município, com fomento ao desenvolvimento local, através do apoio a constituição e instalação de empreendimentos, visando a geração de produtos e serviços, bem como a geração de emprego e renda.

Ainda de acordo com a secretária, o município através de ações do Poder Executivo e com o apoio da Câmara de Vereadores, já vem adotando uma série de medidas e incentivos para apoiar o empreendedorismo local, com medidas de estímulo à capacidade de empreender da população economicamente ativa, através da orientação e incentivo a formalização com expansão do atendimento no âmbito das atribuições da Sala do Empreendedor.

Vale ressaltar que, agora com a assinatura dos termos de contrato e credenciamento, Água Boa, está sendo o primeiro dos 141 municípios mato-grossenses a ter o seu programa de microcrédito. 

Além de diversos empreendedores, participaram do lançamento compondo o dispositivo o prefeito Dr. Mariano, a primeira-dama Juliana, o presidente da Câmara de vereadores José Ari Zandoná, a vereadora Eva, o Agente de Desenvolvimento Marcelo Valadares Couto, Representando o SEBRAE o Sr. Cesar Spohr, Representando a instituição financeira Sicredi Araxingu- Rodrigo Aciolli, Representando a instituição Credisol- Eduardo Ribeiro Manenti, Representando a ACEAB Sra. Delvanda Machado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet