Notícias / Empresas

14/02/23 às 11:39

Centros de distribuição da Marfrig enviam 385 toneladas de carne por dia para regiões brasileiras

Do volume diário, 88,1% são de carne in natura; os CDs da companhia ficam em Bauru (SP), Belford Roxo (RJ), Esteio (RS) e Itupeva (SP).

Cecília Panizza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Paulo, 14 de fevereiro de 2023 – A cada dia, 385 toneladas de carne bovina saem dos quatro centros de distribuição (CDs) que a Marfrig – líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – possui no Brasil. A produção é enviada para clientes de food service, como redes de restaurantes e lanchonetes, e do varejo e atacado (supermercados e afins), de diferentes regiões do país.  
 
Os CDs estão localizados em Bauru (SP), Belford Roxo (RJ), Esteio (RS) e Itupeva (SP). Do volume que sai diariamente desses locais para os clientes, 88,1% são de carne in natura.
 
Os centros de distribuição atendem somente o mercado interno. Os produtos para exportação são encaminhados diretamente das unidades da Marfrig para os portos, onde a mercadoria é embarcada para os países de destino.
 
Por mês, mais de 13 mil clientes da Marfrig são atendidos pelos CDs. Eles se concentram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
 
“Os centros de distribuição da Marfrig funcionam de forma a transportar grandes volumes de produtos com a qualidade e a agilidade demandadas pelos nossos clientes”, diz Luciano Alves, diretor de logística da companhia.
 
A capacidade de estoque dos CDs da companhia é de 4.000 toneladas de produtos por mês. Os locais são alugados e neles trabalham atualmente 282 pessoas (211 são colaboradores próprios e 71 são colaboradores terceiros dos operadores logísticos).
 
Veículos elétricos
A Marfrig estuda uma inovação: realizar entregas com volume reduzido a partir de locais logisticamente estratégicos na Grande São Paulo, por meio de caminhões menores e triciclos refrigerados – ambos elétricos. Além de reduzir o impacto ambiental, a medida vai viabilizar rotas mais curtas e agilidade na entrega diária. Com isso, poderão ser entregues volumes menores. “Hoje em dia o cliente quer, cada vez mais, fracionamento do que recebe”, comenta Alves.
 
Ele ressalta que isso ajudará muito a minimizar o problema da falta de espaço e de armazenamento para os estabelecimentos. A novidade também atenderá clientes de menor porte.
 
Complementos para o food service
A Marfrig também utiliza seus CDs para armazenar produtos que compra de outras indústrias (nacionais ou estrangeiras) e revende para clientes. Exemplo: batata para lanchonetes e restaurantes. É uma outra frente de negócio para a companhia, que facilita a vida dos clientes ao comprarem todos os itens em um mesmo local. Esses produtos respondem por 11,9% do volume diário escoado pelos centros de distribuição da Marfrig.  
 
 
SOBRE A MARFRIG 
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 36,4 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet