Notícias / Internacional

09/02/23 às 09:34 / Atualizada: 09/02/23 às 09:47

Terremoto na Turquia e na Síria provocou mais de 17 mil mortes

Chance de encontrar pessoas com vida sob os escombros é menor após mais de 72 horas de trabalhos de resgate

Terremoto na Turquia e na Síria provocou mais de 17 mil mortes

Tremor de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na segunda-feira (6)

Foto: DHA (Demiroren News Agency) / AFP - 08/02/2023

O número de mortos no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira (6) subiu para 17.176 nesta quinta-feira (9). Após mais de 72 horas de trabalho para localizar pessoas sob os escombros, as chances de encontrar alguém com vida são cada vez menores. 

Além disso, as baixas temperaturas do inverno diminuem as esperanças de localizar sobreviventes.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou em Gaziantep, uma das cidades mais afetadas pelo tremor de terra, que o balanço do país subiu para 14.014 mortos e mais de 60 mil feridos.

Na Síria o número provisório registra 3.162 mortos.

Apesar da ajuda internacional, não há equipes de resgate suficientes para atuar em toda a região que foi atingida pelo abalo sísmico.

Em muitos casos, voluntários e familiares juntam forças para tentar quebrar grandes pedaços de concreto e até cavam com as mãos para encontrar desaparecidos.

Até a quarta-feira (8), quando se completaram 48 horas após o terremoto, mais de 9.000 pessoas tinham sido resgatadas com vida na Turquia. Essas pessoas foram encaminhadas para o hospital e foram acolhidas em abrigos provisórios. 

O Brasil enviou uma equipe de 40 pessoas, entre bombeiros e militares, e quatro cães farejadores que vão ajudar nas buscas pelas vítimas do terremoto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet