Notícias / Agronegócios

15/02/16 às 22:53

Pedro Novis representa Chapa ABCZ Unida no lançamento da BeefExpo, em São Paulo (SP)

Pec Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pedro Novis representa Chapa ABCZ Unida no lançamento da BeefExpo, em São Paulo (SP)

Pedro Novis, Flávia Roppa, Arnaldo Jardim (Secretário de Agricultura de São Paulo) e Francisco Jardim (Representante do MAPA)

Foto: Assessoria

Pedro Gustavo Britto Novis, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e integrante da Chapa ABCZ Unida, liderada pelo criador Frederico Cunha Mendes, esteve presente na coletiva de lançamento da BeefExpo e do II Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte, que ocorre de 14 a 16 de junho, em São Paulo (SP). O evento reuniu criadores, representantes de entidades de classe e jornalistas dos principais veículos de comunicação especializados.

“Nossa pecuária foi um dos poucos setores da economia a gerar empregos e a trazer novas divisas ao País. A BeefExpo é um reflexo deste panorama e resgata a tradição das grandes exposições de pecuária em São Paulo, a principal capital financeira do Brasil. Não só manifestamos nosso apoio, como recomendamos que outras entidades e órgãos governamentais também o façam”, afirma Novis.
Em dezembro, Pedrinho Novis, como é conhecido entre os neloristas, aceitou convite para integrar a Chapa ABCZ Unida nas próximas eleições da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.

“Frederico Cunha Mendes é de uma família tradicional na criação de zebuínos e tem uma visão macro das necessidades da ABCZ e da nossa pecuária. É um profissional respeitado na reprodução animal e no melhoramento genético   e acompanhou de perto a evolução da entidade nas gestões de seu pai, o criador José Olavo Borges Mendes, e dos criadores Rômulo Camargo Kardec e Luiz Cláudio Paranhos, ocupando a função de diretor. Ele preenche todos os requisitos para administrar a entidade e está comprometido em manter sua representatividade ”, afirma Pedro Novis.

Atualmente, a ABCZ tem cadeiras na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Câmara Setorial da Carne Bovina e também no Instituto Pensar Agro (IPA), defendendo os interesses dos pecuaristas dentro e fora do Brasil.

RELAÇÕES ESTREITAS
Pedro Novis explica que houve uma aproximação acentuada entre as duas casas nos últimos anos e que é de extrema importância o espaço dado pela ABCZ às entidades promocionais na tomada de decisões que impactam a pecuária. “Ambas atuam com papéis parecidos e essa representação é fundamental”, diz o presidente da ACNB, que deixou o mercado financeiro no ano 2009 para administrar os negócios familiares, entre eles, a Fazenda Guadalupe, sediada na região de Araçatuba (SP).

MUDANÇAS NO PMGZ
 O dirigente diz ser favorável a todos os programas de melhoramento genético, que devem ser explorados intensamente pelos pecuaristas. Ele elogia a iniciativa da ABCZ em trazer o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas), o maior do gênero, para ser rodado internamente. “Não poderia ver de outra maneira. Várias outras instituições têm seus programas e a ABCZ tem o dela. E o mais importante é que antes dessa guinada os associados e as promocionais das raças zebuínas foram consultadas. Sua plataforma é muito funcional, dinâmica e fácil de usar”, diz Pedro.

Quando Fred Mendes foi convocado por Luiz Cláudio Paranhos para ocupar a função de Diretor de Informática da ABCZ, seu principal desafio foi transformar o PMGZ no maior e melhor programa de avaliação genética das raças zebuínas. Seu banco de dados conta com 12 milhões de animais avaliados e 1,1 milhão de matrizes cadastradas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet