Notícias / Educação

15/02/16 às 18:04

Mundo virtual mais próximo da realidade do campo

Imprensa Senar-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para o mês de março estão programadas 18 turmas do Programa de Inclusão Digital. Só na comunidade rural Sombra da manhã, em Paranaíta, estão previstas oito turmas. Despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual é o principal objetivo do programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais. Os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Cocalinho, Guarantã do Norte e Nova Monte Verde também tem turmas de Inclusão Digital programadas para março. Em 2015 foram realizadas 200 turmas do programa atendendo mais de 2000 pessoas em todo o Estado.
 
O treinamento tem transformado a vida de muitas pessoas que não sabiam nem ligar o computador e com o programa aprenderam a navegar na internet e até a fazer algumas atividades no computador. Como morador de São José do Rio Claro, Ginaldo da Silva, 32 anos. Ele conta que não tinha nenhuma experiência com a informática e achou o treinamento ótimo. "Com certeza é uma oportunidade para melhorar minha vida no futuro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional", avaliou.
 
De acordo com Arilson Leitão de Melo, um dos instrutores credenciados ao Senar-MT que ministra os treinamentos do programa, os participantes se mostraram bem interessados no curso. "Eu mostro todo o site do Senar, o Sistema Ensino à Distancia, eles aprendem a navegar pelo site, onde procurar os cursos e treinamentos de formação profissional e como solicitar esses treinamentos, até mesmo os cursos on line que são ofertados via EaD", destaca o instrutor.
 
As demandas por novas turmas podem ser solicitadas aos Sindicatos Rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização do programa. É importante verificar se há turmas e vagas para este ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet