Notícias / Agronegócios

15/02/16 às 09:21

Senepol Nova Vida começa 2016 com uma série de novidades

Pec Press

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Metas traçadas e definidas, é chegada a hora de compartilhar com o mercado as boas-novas da Senepol Nova Vida para 2016, começando por seu calendário de eventos. Serão promovidos entre seis e oito leilões até o final do ano, sendo que um deles será o primeiro remate de Senepol POI do Brasil, agendado para o final de outubro. Mas isso não é tudo. A propriedade está transferindo seu histórico laboratório de Fertilização In Vitro (FIV) de Rondônia para a cidade de Marília (SP), onde será inaugurada a nova central.

Essas e outras novidades acontecem em virtude do momento magnífico vivido pelo Senepol. Cada vez mais pecuaristas descobrem as vocações deste taurino adaptado no cruzamento industrial. “A procura pelo touro gerou demandas na ponta da genética. Nossa expectativa é tamanha que traçamos como meta produzir 5.000 prenhezes nos próximos dois anos”, relatam João Arantes Neto e Ricardo Arantes, diretores da Senepol Nova Vida, destacando como grande diferencial da raça a monta natural em regime extensivo.

Outra ponta do projeto é aumentar a atuação do Senepol nos grandes centros produtores de carne bovina e também nas novas fronteiras agropecuárias. A genética aditivada desse bovino adaptado ao clima tropical potencializa a precocidade e o rendimento de carcaça do rebanho a pasto. “É mais carne e mais dinheiro no bolso do pecuarista, numa mesma área e a campo”, elencam.

Fatores que cercam de grande expectativa o inédito Leilão de Senepol POI, quando os clientes poderão adquirir bezerras Senepol POI oriundas de embriões dos melhores raçadores e doadoras importadas da filial americana da empresa, berço de linhagens raríssimas. Também serão negociadas cotas de exemplares dessa genética internacional (animais nos Estados Unidos), ou seja, os investidores poderão se tornar sócios em animais consagradas, como a CN, cujo rebanho remanescente da década de 60 está nas mãos da Nova Vida, em uma parceria com a Universidade das Ilhas Virgens.

Sobre a nova central, os diretores enaltecem a proximidade com a clientela, que será beneficiada pela logística diferenciada. Marília é considerada um dos melhores municípios para a criação de gado. Dias de campo e outros eventos serão realizados nessa propriedade para promover a difusão de conhecimento, tecnologias e a melhor genética da raça no mundo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet