Notícias / Governo Federal

30/12/22 às 09:10

Fávaro agradece a Lula por ter sido escolhido ministro da Agricultura; 'enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder'

Fávaro agradece a Lula por ter sido escolhido ministro da Agricultura; 'enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder'

Foto: Roberto Stuckert)

O futuro ministro da Agricultura e Pecuária, o mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), agradeceu, há pouco, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin pela “confiança e ressalto que essa gratidão vem em forma de comprometimento. O agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder”, declarou, após o presidente confirmar, no final da manhã, que ele vai conduzir o ministério.

“O avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro para continuarmos evoluindo na segurança alimentar do Brasil e do mundo é uma responsabilidade incomensurável. É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, declarou Fávaro, que é produtor rural em Lucas do Rio Verde e presidiu a Aprosoja Mato Grosso.

O deputado federal Neri Geller, ex-ministro da Agricultura no governo Dilma Roussef (PT) e que era cotado para a pasta, parabenizou Fávaro. “Não tenho dúvidas de que o presidente Lula fez a melhor escolha para representar o setor, e que você desempenhará um grande trabalho, com resultados positivos para o nosso país. Conte sempre comigo”, disse Neri, que pode ser secretário nacional de Política Agrícola (posto número 2 no ministério e que ele já ocupou) ou presidir a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

 Fávaro apoiou Lula em Mato Grosso, onde Jair Bolsonaro venceu as eleições com mais de 65% dos votos. Agora, terá a missão de aproximar o setor produtivo do novo governo. A maioria do setor apoiou Bolsonaro.

Com a ida de Fávaro para o ministério a empresária Margareth Buzetti, que há poucos dias deixou o PP e entrou no PSD exercerá mandato no Senado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet