Notícias / Governo Federal

24/12/22 às 00:40

Lula confirma Fávaro no Ministério da Agricultura e Neri na Conab; presidente eleito quer aproximação com Agro

Lula confirma Fávaro no Ministério da Agricultura e Neri na Conab; presidente eleito quer aproximação com Agro

Lula (PT) acaba de confirmar, em São Paulo, os nomes do senador, Carlos Favaro (PSD), e o deputado federa, Neri Geller (PP), para o comando do ministério do Agricultura e Conab, respectivamente

Foto: Divulgação

Fim do mistério! O presidente eleito e diplomado, Luís Inácio Lula da Silva (PT), acabou de confirmar em um famoso restaurante de São Paulo, os nomes do senador, Carlos Fávaro (PSD), e o deputado federal, Neri Geller (PP), ambos de Mato Grosso, para ocuparem a partir de 1º de janeiro os cargos de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, bem como a presidência da Conab, respectivamente.

Segundo fonte quentíssima do portal ODOCUMENTO, a articulação política que assegurou Fávaro e Neri em posições estratégicas em nível nacional contou com a participação efetiva do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

De acordo com a mesma fonte, a ex-presidenta, Dilma Roussef (PT), foi a madrinha de Neri. A princípio ela o queria a frente do MAPA, mas Lula a convenceu em aceitar Fávaro como ministro, assegurando ao Progressista o comando da poderosa Conab.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Lula pediu aos dois líderes mato-grossenses, Fávro e Neri, imediata reaproximação dele com os barões do agronegócio brasileiro.

“O Lula (presidente eleito) deseja reagrupar os empresários do agronegócio no entorno do seu futuro Governo. Ele pediu ao senador Fávaro uma reunião no início de janeiro com os principais produtores rurais do Brasil”, finalizou, com exclusividade, a fonte do portal ODOCUMENTO.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet