Notícias / Eleições

03/12/22 às 14:18

Elon Musk diz ‘verosímil’ que Twitter tenha favorecido esquerdistas durante eleições no Brasil

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Elon Musk diz ‘verosímil’ que Twitter tenha favorecido esquerdistas durante eleições no Brasil

Elon Musk

O proprietário do Twitter, Elon Musk, disse no sábado que achava “verosímil” que o pessoal da empresa de mídia social desse preferência a candidatos de esquerda durante as eleições brasileiras deste ano, sem fornecer provas.

Musk completou sua obtenção do Twitter em 27 de outubro, poucos dias antes do segundo vez da eleição presidencial do Brasil, quando o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro foi derrotado pelo esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vi muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil”, escreveu Musk no Twitter quando questionado por um usuário sobre as eleições possivelmente “manipuladas” pela governo anterior da empresa.

“Se esses tweets forem precisos, é verosímil que o pessoal do Twitter tenha oferecido preferência a candidatos de esquerda”, acrescentou o bilionário.

No início deste ano, Bolsonaro recebeu Musk em uma reunião no estado brasílico de São Paulo, quando chamou a obtenção do Twitter pelo bilionário americano de “um sopro de esperança” e o apelidou de “mito da liberdade”.

Tanto Lula quanto Bolsonaro usaram amplamente o Twitter durante suas campanhas. Alguns aliados de Bolsonaro – incluindo o candidato mais votado à Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira – tiveram suas contas suspensas por ordem judicial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet