Notícias / Eleições

23/11/22 às 08:51 / Atualizada: 23/11/22 às 19:38

PL pede ao TSE anulação de votos em parte das urnas nas eleições de 2022

Coligação pede que “sejam invalidados votos das urnas em que sejam comprovadas desconformidades de mau funcionamento”.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PL pede ao TSE anulação de votos em parte das urnas nas eleições de 2022

Foto: Divulgação

 O  presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entru com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  para Verificação Extraordinária na qual questiona o resultado do segundo turno da eleição presidencial. 

A Coligação Pelo Bem do Brasil, composta pelo PL, legenda do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relatório no qual alega haver “desconformidades irreparáveis no funcionamento das urnas”. Segundo o documento apresentado pela legenda, o instituto Voto Legal aponta “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento das urnas com potencial para macular o segundo turno das eleições presidenciais de 2022”. O instituto foi contratado pelo PL para uma auditoria independente.
 
Com esse argumento, a coligação pede que “sejam invalidados votos das urnas em que sejam comprovadas desconformidades de mau funcionamento”.

De acordo com o presidente do PL, a alegação é de problemas em algumas urnas eletrônicas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o Partido Liberal, legenda do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, envie ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório completo no qual alega haver “desconformidades irreparáveis no funcionamento das urnas”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet