Notícias / Barra do Garças

18/11/22 às 17:12

Em decisão inédita, Júri Popular em Barra do Garças absolve homem que matou suspeito de estupro

Crime aconteceu em fevereiro deste ano e o homem confessou ter matado por motivo de vingança.

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Em decisão inédita, Júri Popular em Barra do Garças absolve homem que matou suspeito de estupro

Foto: Reprodução/Araguaia Notícia

Em uma decisão inédita, o Júri Popular de Barra do Garças (MT), decidiu pela absolvição de um acusado de ter praticado homicídio em fevereiro deste ano. Na ocasião, Aglinelton Pereira de Jesus matou Waldir José da Silva Ferreira com três disparos de arma de fogo. No entanto, o Ministério Público não concorda com a decisão e estuda pedir a anulação do Júri.

O crime aconteceu na residência da vítima, e segundo Aglinelton, que confessou o crime, a motivação seria um suposto estupro que Waldir teria cometido contra a enteada dele, quando ela ainda era uma criança. Segundo o réu, ele ficou sabendo dos estupros em 2019 e então prometeu se vingar, fato que foi consumado em 2022.

No entanto, mesmo confessando o crime, o Júri Popular, formado por 7 jurados, decidiu pela absolvição e soltura de Aglinelton. No entanto, o Ministério Público não concorda com a decisão e já recorreu. Agora o processo irá para o Tribunal de Justiça, e se o TJ entender que o julgamento é passível de anulação. Se isso ocorrer, o processo é reiniciado o julgamento é refeito. 

A situação é polêmica, uma vez que a decisão do Júri leva a entender que a justiça com as próprias mãos é aceitável na sociedade. No entanto, segundo a lei, quando uma pessoa comete um crime, ela deve responder e pagá-los pelas vias legais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet