Notícias / Prefeitura de Água Boa

12/11/22 às 09:21

Pais água-boenses participam de palestra sobre o protagonismo na criação dos filhos

Assessoria Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Pais água-boenses participam de palestra sobre o protagonismo na criação dos filhos

Foto: Ascom - AB

Na noite desta quinta-feira (10), os companheiros das participantes do projeto Cantinho da Cegonha participaram de uma palestra sobre o protagonismo na criação dos filhos e as responsabilidades em casa. O momento foi conduzido pelos Policiais Militares instrutores do PROERD, Cabo PM Leopoldo e Cabo PM Bertol.

Em um momento de homem para homem, os militares enfatizaram a importância de estarem cientes do dever que cada um tem no casamento e na educação dos filhos, abordando o Art. 1.566 do Código Civil, que trata dos deveres de ambos os cônjuges buscando garantir um agradável convívio social e proteger o núcleo familiar.

O artigo diz que são deveres de ambos os cônjuges: a fidelidade recíproca; a vida em comum, no domicílio conjugal; a mútua assistência; o sustento, guarda e educação dos filhos e o respeito e consideração mútuos.

Esses momentos são muito importantes para desmistificar a ideia tão proliferada na sociedade, e defendida por muitos, de que criar os filhos e cuidar da casa é função exclusiva da mulher.

Após a conversa a coordenadora do projeto, Márcia, recebeu a seguinte mensagem de uma das gestantes: “ontem meu marido chegou e fez massagem no meu pé sem eu pedir e passou óleo na minha barriga!! Acho que foi a palestra. Obrigada a todos envolvidos por essa excelente iniciativa de conscientização para os papais.”

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet